Muricy deixa a modéstia de lado e exalta seu trabalho à frente do Tricolor
- Quando acontece alguma coisa de errada no futebol brasileiro, o culpado é sempre o técnico. Agora, se nosso time está nessa situação é porque meu trabalho é bom. Se não fosse, não estaria aqui – resmunga Muricy, técnico do Tricolor desde 2006.
O treinador também ressaltou o poder de reação de sua equipe, que segue na briga pelo sexto título do Campeonato Brasileiro.
- A comissão técnica é competente e os jogadores também, pois eles são bons e fazem a diferença. No momento ruim, nós não deixamos eles abaixarem a cabeça e continuamos treinando forte, com a convicção de sempre. Não podemos achar que o trabalho está errado quando o resultado não vem. Ainda estamos longe, mas já melhoramos muito – finaliza o treinador.
Apesar da vitória, o São Paulo continua a cinco pontos do Palmeiras, líder da competição com 53 pontos. Nesta quinta-feira, o time tricolor enfrenta o Náutico, no Morumbi.
Saudações
São Paulinos em breve estaremos de volta!
em breve estaremos disponível novamente para sua satisfação!
Muricy: 'Não me sinto pressionado'

- Não me sinto pressionado. Continuo fazendo o meu trabalho - explicou o treinador.
Depois de cutucar o volante Hernanes no último domingo pela má atuação do atleta contra o Ipatinga, Muricy elogiou a atuação do camisa 15.
- Ele voltou a jogar bem. Armou o time, chegou no gol adversário. Mas ainda não está 100% fisicamente, pois teve um problema no tornozelo e também foi para a seleção. Mas está melhorando a parte técnica - concluiu.
E mais - Reforço à vista no Morumbi!
Anderson, ex- Corinthians , está oficialmente nos planos do São Paulo . A diretoria admitiu o interesse pelo zagueiro do Lyon (FRA) nesta quinta-feira. Mas, nos últimos dias, não confirmava a negociação, apesar de o próprio site oficial do clube francês anunciar que os dois times estavam conversando sobre a transferência.
- Admitimos a negociação com o Lyon e com o jogador, e as coisas estão caminhando bem. A idéia é ter o alteta por empréstimo de um ano. Ele só poderia jogar em agosto por causa da janela de transferências internacionais - explica João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.
Na última quarta-feira, Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol tricolor, disse que não tinha conhecimento sobre a negociação . O acerto pode ser concretizado nos próximos dias, mas sem data definida.
- Não dá para prever quando acontecerá o acerto, pois estas coisas não se resolvem da noite para o dia. Há a burocracia, sempre leva algum tempo. Mas a negociação está se desenvolvendo - reafirma o diretor de futebol.
No início da semana, Anderson foi ao Reffis passar por uma avaliação geral. João Paulo de Jesus Lopes não descarta a possibilidade de o atleta recuperar a forma física nas instalações são-paulinas enquanto o negócio não tem um desfecho.
- Ele foi fazer uma avaliação e se nosso pessoal achar que precisa fazer um trabalho de recuperação ele fará, sempre abrimos as portas para todos os atletas - acrescenta o dirigente.
Tricolor traz ponto importante de Minas

Saudações Tricolores
André Lima acerta com o São Paulo

André vai suprir a lacuna deixada por Adriano, que voltou para o Internazionale (ITA). A posição no Tricolor era preocupante porque existe a possibilidade de Dagoberto, infeliz com a reserva no clube, ser negociado.
O atacante se destacou no futebol brasileiro atuando pelo Botafogo, onde marcou 12 gols no Brasileirão de 2007. Mesmo depois de trocar o clube carioca pelo Hertha, André Lima demorou a perder a condição de artilheiro da competição. Mas nesta temporada pelo Campeonato Alemão (Bundesliga), ele havia balançado as redes apenas duas vezes em 16 partidas.
Saudações Tricolores
Dois "reforços" para jogo contra o Cruzeiro

Alex Silva volta contra o Cruzeiro
O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, ganhou nesta manhã de quarta-feira dois reforços para a partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Alex Silva e o volante Hernanes voltaram da seleção brasileira e participaram do treinamento no CT da Barra Funda.Muricy comandou um trabalho com 13 jogadores na suposta equipe titular, separando ataque, meio-de-campo e defesa. Começaram o treino: Rogério Ceni, Alex Silva, Juninho e Miranda; Joílson, Zé Luís, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior; Hugo, Borges e Aloísio.
Mais tarde, o primeiro a deixar o gramado foi o atacante Borges. Em seguida, Joílson deu lugar a Éder Luís. Jancarlos, titular na vitória sobre o Sport, no Morumbi, ficou na equipe reserva para o retorno de Hernanes.
- O treino foi um pouco misturado, o professor ainda não definiu. Quando chegar mais próximo da partida, ele vai passar quem começa jogando - afirma Joílson.
O zagueiro André Dias continua treinando separadamente. Com dores na coxa esquerda, o camisa 3 do Tricolor, ao lado de Rodrigo, fez apenas um trabalho físico. Caso ele não possa jogar, Juninho será mantido.
São Paulo promete supertime para o segundo semestre
|
Atrás da quarta vitória seguida, Tricolor agora espera o Cruzeiro

- É uma partida decisiva, muito importante para nossa equipe. Enfrentaremos um adversário que está na nossa frente e que pode abrir uma vantagem muito grande em caso de resultado negativo - diz o volante Zé Luis, ao site oficial do clube.
Boa lembrança contra o Cruzeiro
- Nossa equipe gosta de partidas assim. O São Paulo cresce nesses momentos importantes - afirma o meio-campista Hugo.
Segundo o técnico Muricy Ramalho, a equipe está preparada para enfrentar o Cruzeiro.
- No ano passado fomos campeões assim, sempre conseguindo bons resultados contra adversários diretos. O time está preparado para enfrentar o Cruzeiro e conseguir mais um bom resultado - garante Muricy, que relembra a importante vitória contra o mesmo adversário no ano passado.
- Aquele jogo também era uma decisão para nós. Foi contra o Cruzeiro que começamos a arrancada para conquistar o penta - diz o comandante.
Na ocasião, o São Paulo vinha de um empate com o Fluminense no Rio, e conseguiu contra o Cruzeiro o primeiro dos três triunfos seguidos que cuiminou no título com cinco rodadas de antecedência, contra o América-RN por 3 a 0, no dia 31 de outubro.