
Após três vitórias seguidas no Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo, em Belo Horizonte, para confirmar sua escalada na tabela da competição. A equipe atual bicampeã terá um forte rival no caminho pelo hexacampeonato. O time mineiro ocupa a terceira colocação com 16 pontos, quatro a mais que o Tricolor, sexto colocado.
- É uma partida decisiva, muito importante para nossa equipe. Enfrentaremos um adversário que está na nossa frente e que pode abrir uma vantagem muito grande em caso de resultado negativo - diz o volante Zé Luis, ao site oficial do clube.
Boa lembrança contra o Cruzeiro
Foi exatamente em partidas como essa que o São Paulo demonstrou sua força e arrancou para o título no Brasileirão de 2007.
- Nossa equipe gosta de partidas assim. O São Paulo cresce nesses momentos importantes - afirma o meio-campista Hugo.
Segundo o técnico Muricy Ramalho, a equipe está preparada para enfrentar o Cruzeiro.
- No ano passado fomos campeões assim, sempre conseguindo bons resultados contra adversários diretos. O time está preparado para enfrentar o Cruzeiro e conseguir mais um bom resultado - garante Muricy, que relembra a importante vitória contra o mesmo adversário no ano passado.
- Aquele jogo também era uma decisão para nós. Foi contra o Cruzeiro que começamos a arrancada para conquistar o penta - diz o comandante.
Na ocasião, o São Paulo vinha de um empate com o Fluminense no Rio, e conseguiu contra o Cruzeiro o primeiro dos três triunfos seguidos que cuiminou no título com cinco rodadas de antecedência, contra o América-RN por 3 a 0, no dia 31 de outubro.